domingo, 17 de junho de 2012

Frituras: Proibidas e Deliciosas

 
Bolinho de milho verde frito é uma iguaria pouco conhecida, que me faz lembrar a infância e não sei se é por isso que eu sou tão apaixonada por esses mimos dourados e calóricos. Acompanhados de café recém passado é impossível comer 1 dezena só...rssrss. Minhas avós (D. Alcina e D. Terezinha) e minha mãe sempre ralaram o milho, processo trabalhoso, já que o milho deve estar um pouco firme. Mulher moderna que sou, bato no liquidificador os grãos de milho verde cortados de 12 espigas (2 bandejas), depois é só misturar sal, provar e fritar em óleo quente às colheradas. Os ingredientes se resumem a milho verde e sal conservando assim o sabor original do milho. Simplesmente divino!

Torresmo de boteco é bom demais e esse ficou gostoso, além do preparo ser super descomplicado. Comprei 1,5 kg de panceta (barriga de porco) com bastante carne e pedi ao açogueira para cortar para não ter esse trabalho. Temperei com 1 dente de alho grande, sal, 2 colheres de sopa de pinga e botei para assar até ficar dourado. Tirei do forno, escorri a banha e guardei os torresmos na geladeira por 24 horas. No dia seguinte, antes de finalizar, deixei fora da geladeira para ficar em temperatura ambiente. Em uma panela funda coloquei óleo de milho para esquentar e quando estava bem quente, acrecentei o torresmo e deixei pururucar. Uma pitada de flor de sal por cima e haja cerveja!

Um comentário:

  1. Ah, eu adoro frituras, adoro bolinhos de arroz, de carne, de bacalhau, hummmm...
    Nunca provei bolinho de milho verde mas deve ser uma delícia mesmo.

    ResponderExcluir